A musica toca fundo. Do mesmo jeito vem do fundo. A musica é a retórica da alma Como a chuva é o som do céu A carne viva pensante, o homem. Personificação da musica Basta dançar, Basta o pulsar, Basta encher seu sistema respiratório de ar. A musica toca fundo Ela é o impulso nervoso do corpo, Que se deixa levar... No ritmo imposto pelo coração: Tum... Tum...
É como um pêssego, Você sabe! Cor de coral... Doce, Suculento. (um pecado) A gula (um pecado) A luxuria É como um pêssego, Você sabe! A rosa Do seu beijo.
Onde esta a maré que deixei em agosto? Onde esta o doce dos meus amores, Donde esta? Sinta o vento seco, que levanta poeira. Olhe a arvore seca no serrado Estende-se azul o céu No mês de agosto No mês do cachorro louco.
Pássaros seguem para o norte A terra gira em sua órbita O vento sopra O sol nasce e se põem A noite vai e vem O inverno passa O verão esquenta A maré baixa O velho vai... O tempo vai... E a vida...? A vida, Pelo menos continua. No turbilhão de movimento.
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, preste quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausencia. E a lagrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."